Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
BLOG
Este é um sítio onde pode participar e dar a sua opinião sobre o que quiser.
Comente!

 

   
*Título: Escreva um título.
   
*A sua opinião: Escreva o seu texto.Escreva mais alguma coisa.
   
*E-Mail: Escreva o seu E-Mail.E-Mail incorrecto.
   
Nome: Localidade:
   
   
* Campos de preenchimento obrigatório
   

A sua opinião só ficará visível após aprovação do Conselho Editorial da TELECABO.

 

OPINIÕES:

 

Pergunta sobre a série documentária APOCALIPSE
 
Victor - IP Identificado - 15 de Março de 2010  
 
BOAS !!! ALGUÉM ME SABE DIZER QUANDO VOLTARÁ A PASSAR A SÉRIE DOCUMENTÁRIA " APOCALIPSE", QUE PASSOU HÁ POUCO TEMPO, NA RTP2 ?? GOSTAVA DE SABER QUANDO É QUE ELA VOLTARÁ A SER TRANSMITIDA NUM CANAL PORTUGUÊS. DESDE JÁ FICAM OS MEUS AGRADECIMENTOS
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Programação dos Canais Infantis
 
João - Cascais - 28 de Fevereiro de 2010  
 
Há quase 5 anos que sou um leitor assíduo da Telecabo, e considero-a a minha revista favorita. Desde o ano passado que tenho vindo a reparar que a Telecabo nunca disponibilizou a programação do Canal Disney Cinemagic (que quando estreou era exclusivo ZON), pensei que o motivo fosse por não haver espaço para mais uma grelha, mas qual é o meu espanto quando vejo a edição deste mês, e lá estava a grelha do canal SIC K (exclusivo MEO). A minha pergunta é porque é que ainda não colocaram a grelha do canal Cinemagic? é por não estar disponivel no MEO?
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Um filme digno de repetição: Iphigénia
 
M. D. - IP identificado - 26 de Fevereiro de 2010  
 
Em tempos que já lá vão... o canal Hollywood transmitiu o filme Iphigeénia, de um realizador grego. O filme está muito bem feito e segue o texto da famosa tragédia grega. De muito interesse, inclusive do ponto de vista pegagógico. Como, na altura, só vi cerca de dois terços do filme, fiquei com vontade de o ver todo. Mas nunca mais o vi anunciado. Infelizmente nem em DVD se encontra à venda no nosso País. Seria muito bom voltar a ver esse filme na propagação desse mesmo canal.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

M6: um canal esquecido com programas fantasma...
 
Ana Rufino - Setúbal - 23 de Fevereiro de 2010  
 

Cá em casa temos Meo e somos assinantes da Telecabo. Para consultar a programação, a mim bastar-me-ia a grelha digital mas, na verdade, nem a minha mãe passa sem o suporte material da revista (papel a sério, ali sempre à mão de folhear), nem eu dispensava o prazer com que, a cada mês, chegada fresquinha na caixa de correio ainda antes de estar nas bancas, abro a Telecabo e me delicio com o humor por vezes tão saborosamente sarcástico dos comentários, a frontalidade do editorial, a actualidade e qualidade dos conteúdos. Mas a razão deste post não é uma laudatória da revista. Trata-se de algo que diz respeito a um canal generalista francês, o M6, que é tantas vezes obliterado (e, sejamos francos, com alguma razão, se a fasquia estiver ao nível da qualidade dos outros canais franceses). Mas, mais que um 'generalista', relegado para as últimas páginas da revista, é um canal de entretenimento, com programas como C'est du propre, Super Nanny, E=M6, Un dîner presque parfait e D&CO, entre outros, que são da ordem dos que passam nos canais Sic Mulher e People&Arts, esses com direito a um espaço próprio na grelha principal. Ora, interessa-me, em especial, uma série recém estreada no canal, Top Chef (cuja versão americana, bem inferior, na minha opinião), passa no Sony. Após a estreia na segunda-feira (dia 16 de Fevereiro), com uma emissão prolongada, descobri que para ver as emissões seguintes e prever a gravação das mesmas, resta-me uma solução muito pouco satisfatória: supor que os programas seguintes serão emitidos no mesmo horário. É apenas uma teoria, uma suposição, porque nenhuma grelha sustenta essa certeza. Constatei-o hoje, ao procurar a repetição do programa de modo a gravar a série na Meo box? nem a emissão original, nem a repetição, nem na grelha digital, nem na revista, nada prevê o tal Top Chef a que ontem assisti, às 19:40, provavelmente em sonhos, devo-me ter deixado dormir no sofá a pensar em bagettes e francesinhas, porque o programa não existe! Mas mesmo sendo, na revista, uma lacuna justificável pela falta de informação da parte do canal, seria de esperar que na grelha da Meo, cuja superioridade até hoje sempre defendi, apareceria o Top Chef da M6 (e não apenas o da Sony), possibilitando a gravação. Para minha grande surpresa, o programa que mais vezes surge na grelha digital da Meo, inclusive chegando a preencher tardes inteiras na programação do canal, é o da Météo. A supor pela grelha da Meo, o canal M6 é uma espécie de canal metereológico, em dias de semana ocupando-se, horas a fio, de previsões metereológicas detalhadas e nos fins-de-semana, madrugadas adentro, para uma audiência adulta, apresentando a metereologia das zonas de neve... Poderão os Srs. da Telecabo desvendar este mistério nebuloso, indicando-me o dia e hora da repetição do programa Top Chef? Sim, refiro-me ao programa fantasma supostamente emitido pela M6, segundo consta, às segundas-feiras (alegadamente às 19:40)?

 

Comente esta Mensagem voltar para cima
Comentários (1):
 

Exma. Sra. Ana Rufino,
Gostaríamos de agradecer a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.
De facto, à data de fecho da edição de Fevereiro, ainda não tínhamos indicação da parte do M6 sobre a estreia de "Top Chef". Na Telecabo de Março já vai encontrar na grelha a referência a este programa: segundas, 19H40. Pelo que constatámos na programação de Março disponibilizada pelo canal é este o único horário de exibição do programa, não tendo outro horário de repetição.
Esperando ter respondido à sua questão, ficamos ao dispor.  

Redacção TELECABO

 

Editorial revista nº 89
 
Octaviano - Porto - 2 de Fevereiro de 2010  
 
Mais uma vez a Direcção da revista resolveu misturar-se na politica. Dizem abusivamente "os portugueses gostariam" e depois desbobinam uma série de vontades que talvez gostassem, mas por favor não falem em nome dos portugueses.Não tenho nenhum curso tirado ao domingo nem em qualquer outro dia.No entanto sei,que o que nos rege é a Constituição da Republica.Também sei que há uma coisa que se chama eleições.Por isso pouco me interessa que que um Sr.chamado Montequien disse há 220 anos.Gostei sim,que me informassem o regresso da série "Perdidos" e outras séries que julgo com interesse.Na minha opinião é para isso que esta revista devia estar vocacionada,e não com artigos que só servem para dividir os leitores.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Guerra nas tv´s em Portugal
 
Nelson Jacinto - Faro - 21 de Janeiro de 2010  
 
Porquê exclusividade da tvi 24 na zon? sera porque nao tem a exclusividade da benfica tv que e da meo.mas tudo isto tem uma razao de ser,caros leitores devem estar lembrados,alguns mais atentos do que outros ao que se passa .aconteceu ha pouco mais de um ano quando,como que uma vingança se assim se pode chamar a meo começou a transmitir a benfica tv.e como a zon nao chegou a acordo com o benfica  porque o benfica e nosso nao esta a venda,e quem manda nos destinos do mesmo somos nos os socios nao sao os senhores da zon.  como vingança a zon quando de um jogo internacional do benfica, roubou os direitos de transmissao do mesmo,criando em 24 horas um canal para transmissao do mesmo.nao sera isto uma vingança?nao encontro outro nome a dar a um serviço que devia servir todos os portugueses.sou emblema de ouro tenho 57 de vida e de socio benfica,e apelo a todos os benfiquistas  que pensem um pouco no que acabo de vos escrever e que que façam uma opçao para que todos nos fiquemos a ganhar
sem qualquer pretensiosismo da minha parte.a televisao e para todos os portugueses,e as guerras entre televisoes devem acabar de uma vez por todas.
Comente esta Mensagem voltar para cima
Comentários (1):
 

O Benfica TV também emite há muito tempo (mais de um ano) na Optimus Clix. Não é esclusivo do Meo e só foi durante um mês.

Anónimo – IP identificado  - 30 de Janeiro de 2010

 

Boa companhia
 
Anónimo - Lisboa - 19 de Janeiro de 2010  
 
Olá Gosto muito da vossa revista, não perco uma edição, porque tem sido uma grande amiga, onde consulto a programção sempre. Estou feliz, por finalmente o Fox Next, fazer parte da TVcabo. Há uma serie, em particular que gosto de ver, neste novo canal, mas pela hora em que é transmitida, não consigo assistir, "A Lenda do Guerreiro", será possivel a Fox Next, transmitir esta série, num outro horário? Muito sucesso e parabéns. Obrigada.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Os Tudors
 
Silvia Prado - Azeitão - 2 de Dezembro de 2009  
 
Es una serie francamente muy buena, muy bien hecha, muy bien interpretada, dirigida.....y de repente de la noche a la mañana, desaparece y nadie dice nada. Me podrian dar alguna explicacion....va a ser emitida nuevamente...? sehan terminado los episodios...? es retirada definitivamente...? Me gustaria saber el porque, ya que encuentro que es poco falta de respeto a los telespectadores. Gracias.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Imparcialidade
 
O. Porto - Porto - 29 de Novembro de 2009  
 
Gosto da v/revista quando ela trata daquilo para que esta vocacionada,mas quando vai para a politica é de uma parcialidade atroz,é como se tivessem umas palas só veem em frente e essa frente é uma campanha descarada contra o governo e em especial para o 1ºMinistro que por vezes raia a ordinarice.Quanto ao Sr.M.Crespo gostava de o ouvir era com contraditório agora escrever as suas "raivinhas" antigas não custa e revela ele sim mau caracter.Que grande revista seria se tratassem apenas para aquilo para o que foi o seu fim.Deixem a politica para as revista dessa especialidade pois se ja tem agora muitos leitores teriam muitos mais.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Política
 
José Soares - Lisboa - 6 de Novembro de 2009  
 
Andam bem mais brandos os vossos "Editoriais"... que até às Legislativas eram autênticos manifestos de propaganda anti-PS. Azar.... Com a vitória deste partido, talvez se tenham convencido... É pena que uma revista temática de televisão, confunda as matérias. E nunca pensaram que afastariam, desse modo e para sempre, muitos e muitos leitores que compravam habitualmente a vossa revista?
Comente esta Mensagem voltar para cima
Comentários (2):
 

Não posso discordar mais do leitor José Soares. Tenho visto há quase dez anos que a TELECABO é um modelo de isenção. Critica quando acha que o deve fazer, elogia qando acha que é merecido. Claro que não concordo com tudo o que publica, mas agrada-me que dê espaço a todas as corresntes de opinião. Leio agora o mesmo que lia antes das eleições - e também leio exactamente o contrário. É isso que faz a sua riqueza. E é isso sobretudo o que aprecio na TELECABO. Será que o leitor leu este mês o ditorial sobre Mário Crespo? É bom que respeitemos as opiniões dos outros - porque cada vez há menos gente com coragem para ter opinião.

Maria Manuel Oliveira Barreto – Silves  - 28 de Novembro de 2009

A linha política da TELECABO é aquela com que me identifico: critica quando quer, elogia quando lhe apetece. Eu concordo, às vezes, discordo outras. Este mês elogia Medina Carreira e Pacheco Pereira e não diz nada que não seja verdade. Por vezes custa aceitar a verdade...

António Reis Lopes – VNG  - 1 de Dezembro de 2009

 

Defender os jornalistas
 
José Mário Rebelo de Araújo Silva - Arouca - 10 de Outubro de 2009  
 
Estou siderado a ler as opiniões dos leitores no vosso blog. Acho que na imprensa em Portugal, a linha editorial é totalmente independente da publicidade. O meu filho é jornalista e diz-me que no jornal dele, eles não sabem que anúncios é que vão sair. Dizem-lhes para escrever X linhas sobre um artigo - e eles não fazem ideia nenhuma se naquela página vai sair publicidade a um sabonete ou a uma pasta de dentes. Portanto culpar os jornalidstas de escrever artigos porque as revistas trazem anúncios deste ou daquele só mostra ignorância. Eu compro a Telecabo por causa das grelhas e estou-me nas tintas para as páginas de publicidade e para os artigos que dizem bem deste operador ou daquele. Quero é saber o número do episódio e o número de temporada das séries de que gosto. É só o que me interessa. Por isso, por favor, discutam à vontade, mas não lhes peçam que não publiquem as 90 e tal grelhas que eles têm publicado até aqui com os pormenores que não encontro em mais lado nenhum.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Colonizados por espanhóis
 
José Piloto (IP identificado) - 30 de Agosto de 2009  
 
Os meus parabéns e agradecimentos pelo vosso serviço.
Alguns canais estão cada vez piores. Estamos a ser colonizados pela língua castelhana cada vez mais. São anúncios em espanhol, legendas em espanhol, etc.
Também queria referir  o facto de não reduzirem o som original quando estão a dobrar em português. Ainda hoje no Canal Odisseia, no programa "Concepção Inteligente: Darwin Contra Deus", não se percebia nada do locutor português em simultâneo com o som original. Tive que mudar de canal. Com tanta tecnologia nova não será possível reduzir ao mínimo o som original?
Já agora aproveito para solicitar que continuem a enviar as revistas com uma antecipação suficientemente grande: talvez uma semana no mínimo (...).
Comente esta Mensagem voltar para cima
Comentários (1):
 

A minha opinião é a mesma temos de ler legendas em castelhano. não é por sermos pouco inteligentes e não compreendermos, compreedemos porque somos inteligentes.
mas os programas devem ser legendados em portugues bem como falados em portugues para os invisuais.

Regina – Lisboa  - 6 de Outubro de 2009

 

Editorial TELECABO Agosto
 
Beatriz Martins (IP identificado) - 28 de Agosto de 2009  
 
Eu, não compraria carro em segunda mão, nem ao eng. José Socratas, nem a M. Ferreira Leite, porque em principio uma pessoa inteligente não compra carros em segunda mão a ninguem. Certo é que eu não voltaria a comprar a vossa revista se não fosse ter a assinarura paga! Mas enquanto este editor se mantiver duvido qur volte a renovar a assinatura. A politica, meu caro senhor é demasiada importante para ser tratada de maneira tao infantil e idiótica. Cumprimentos.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

"A Anedota" (editorial TELECABO Agosto)
 
João Leal Cardoso (IP identificado) - 27 de Agosto de 2009  
 
Venho manifestar o meu repúdio pelo Editorial do último número da vossa publicação, pois acho inconcebível que se aproveitem de uma revista temática, que nada tem a ver com política, para fazer a apologia descarada de um partido político. Devo informar, desde já, que não tenho filiação partidária nem nunca votei no Partido Socialista. Mas há mais duas coisas que não tenho: memória curta e falta de vergonha. Posso não concordar com o rumo político do P.S. ou do P.C.P. mas são dois partidos que respeito porque fizeram oposição ao anterior regime. Nessa altura, onde estava o P.S.D.? Deixe-me recordar-lhe que este partido foi formado com algum oportunismo, como outros, logo após o 25 de Abril de 1974, e reconheço que o seu fundador era um democrata, embora conservador, e deu ao partido um nome que não o comprometia políticamente (PPD). Foi ver, então,todos os salazaristas envergonhados correrem a inscrevere-se nele. Após o desaparecimento de Sá Carneiro, os novos barões do partido logo mudaram o nome para P.S.D. tranformando-o numa fraude, pois esta designação é um insulto a dermocratas como Olof Palme e Wilie Brandt. Este partido não tem uma ideologia política: é uma manta de retalhos cujo único objectivo é o assalto ao Poder para satisfação das suas vaidadesinhas pessoais,mesmo à custa dos superiores interesses do País. E como não tenho memória curta, ainda não esqueci o que foram os consulados P.S.D. no passado, alguns dos quais tiveram a preciosa colaboração de Manuela Ferreira Leite, que nunca mostrou grande competência mas que agora alguns consideram uma verdadeira salvadora da Pátria. Também convém recordar as repressões sobre a polícia, sobre os camionistas e a partilha dos dinheiros da Comunidade Europeia pelos amigos. Acho ainda de péssimo gosto, para não lhe chamar uma pulhice, as insinuações sobre o Freeport ou sobre as habilitações académicas de Sócrates. Por mim,estou farto de Doutores: prefiro competências, até porque o povo, na sua sabedoria, sempre disse que burro que vai Coimbra, de Coimbra burro vem. Bem podiam também ter feito uma referência a Alberto João Jardim, a Isaltino Morais ou a Dias Loureiro. E, já agora,informo que não comprarei carro em segunda mão a Manuela Ferreira Leite nem à direcção da TV Cabo, nem faço tenção de renovar a minha assinatura. A minha paciência para a mediocridade tem limites.
Comente esta Mensagem voltar para cima
Comentários (1):
 

DE ONDE É QUE SAIU ESTE CROMO???!!! TODA A GENTE TEM O DIREITO A DAR A SUA OPINIÃO..... MAS ESTE????? "NEM FAÇO QUESTÃO DE RENOVAR A MINHA ASSINATURA". DEVE DE PENSAR QUE ESTÁ NA PRIMÁRIA, A FAZER BIRRINHAS.... NÃO HÁ PACIÊNCIA!!!! DEIXE LÁ.... HÁ QUEM GOSTE!!! NÃO RENOVA, PACIÊNCIA! PERDE!!!!

Immer - Lisboa - 29 de Dezembro de 2009

 

Pede-se imparcialidade
 
Miguel Calado (IP identificado) - 29 de Junho de 2009  
 
Venho por este meio e porque sou cliente desta revista e a acho de grande qualidade, fazer um pequeno reparo em relação a alguns artigos aquim publicados. Entendo que a a linha editorial da revista não tem sido imparcial e não fica bem a uma revista com esta qualidade proceder assim. A Zon não presta, o MEO é óptimo, O Sócrates é um bandido ( estão à espera da Drª Ferreira Leite, ok, mas não deêm tanto nas vistas). Até a Manuela Moura Guedes virou a Madre Teresa. Pelo amor de Deus haja mais bom senso e mais imparcialidade nestas coisas. Espero que tenham a coragem de publicar este artigo para fazer de contraditório em relação aos que têm sido publicados.
Comente esta Mensagem voltar para cima
Comentários (1):
 

Contra os monopólios

Eu gosto de discussão - e depois escolho aquilo de que gosto mais. Agora, do que não gosto é de monopólios. Eu confesso: sou assinante da Telecabo. E gosto da Telecabo. Leio-a desde o primeiro número. É falso que a revista só tenha publicidade do Meo. Durante anos, publicou todos os meses um suplemento de quase 100 páginas cheio de publicidade da TV Cabo de uma ponta à outra. Ainda agora na revista de Outubro, logo a abrir vejo um anúncio da Zon. Não sejam parciais - concordem ou discordem, comprem as revistas de que gostam, não comprem aquelas que acham que não prestam, mas não façam acusações sem fundamento e falsas.

Maria de Lourdes Ribeiro - Lordelo - 4 de Outubro de 2009

 

Zon, Meo e os outros?
 
Paulo Teixeira - Lisboa - 28 de Junho de 2009  
 
Só oiço falar da zon e do meo, então e os outros? Alguem fala da Clix SmarTv? nem a Telecabo se refere a este operador de IP TV que é muito mais antigo que a meo. já existe no mercado perto de 3 para 4 anos tem tudo o que a zon e o meo tem e primeiro. videoclube, kid´s club alteraçao de canais subcritos por outros assinatura de canais premium pelo praso de um unico mês e isto inclui Sporttv e Tvcine. gostava de saber o porqué deste silencio em relaçoa á talvez melhor concorrencia á zon e meo pela parte da Telecabo.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Imparcialidade?

 
Leitor com IP identificado - 28 de Junho de 2009  
 
Os artigos do SR TEIXEIRA são imparciais? Devem estar a gozar com o pagode.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

A SIC cada vez está pior

 
Jensen_girl - Matosinhos - 25 de Junho de 2009  
 
Antes demais quero dar os parabéns a toda a equipa da Telecabo. Todos os meses compro a revista para me manter informada sobre toda a programação. Quero aproveitar para falar de uma coisa que cada vez me irrita mais. Estou a falar do canal SIC, um canal onde na minha opinião, sempre teve as melhores novelas brasileiras. Mas ultimamente a SIC exibe diversos concursos e outros programas fazendo com que a novela da noite comece cada vez mais tarde. Eu pessoalmente não me importo de ver a novela assim tão tarde mas as pessoas que têm de se levantar cedo para ir trabalhar não devem pensar dessa forma. Claro que um canal não deve ser só de novelas, também há que ter em conta outros programas, sejam eles séries concursos ou outro. Mas como se não bastasse a SIC exibir a novela tarde, ainda exibe programas que não têm piada nenhuma. Antes da novela, é exibido o concurso "Salve-se quem puder", um concurso onde os concorrentes devem passar por uma parede de obstáculos. Quem já viu ou vê o concurso por favor me diga qual é a piada disso pois eu ainda não entendi. Depois há a série "Cenas de um casamento". Os solteiros podem achar piada mas quem é casado e vive as situações que passam na tv, pode não achar tanta piada. Para mim a única coisa que dá audiências á SIC é a novela "O Caminho das Indias" e as séries da noite. Porque a SIC não exibe apenas um programa, a novela e a seguir uma série ou um filme? Eu também tenho o hábito de ver algumas novelas da TVI e ás vezes até acho piada como enquanto que a TVI vai na exibição da terceira novela da noite, a novela da SIC ainda nem começou. Estou a demonstrar aqui a minha irritação pois tenho esperança que alguém da equipa da SIC leia e tenha vergonha. Se continuam assim vão perder cada vez mais audiência. Mais uma vez os meus parabéns e continuem o bom trabalho.

Nota: não sei se é permitido pelos responsáveis do blog mas gostava de deixar aqui o link do meu blog
http://supernaturalbrasileportugal.blogspot.com/

É um blog sobre a série Supernatural. Obrigada.
Comente esta Mensagem voltar para cima

 

Editorial da Revista de Junho 2009
 
Luís Raul da Almeida - Amadora - 25 de Junho de 2009  
 
Utilizador habitual da vossa Revista – apesar de não ser assinante – mas satisfeito desde sempre com o serviço que a mesma presta, não posso deixar de vos apresentar os meus mais sinceros parabéns e um BEM HAJAM muito especial, pelo vosso editorial “Silêncio”.
Por um lado, porque me revejo nos últimos três parágrafos e estou absolutamente à vontade para o fazer pois... sou 100% apartidário e 100% apolítico, pelo menos enquanto este nosso país (decidi há muito, designá-lo por “anedota”) não mudar e passar a ser uma NAÇÃO A SÉRIO.
Lamento também, tal como vós, que não apareçam mais Editoriais como o vosso e que ACORDEMOS – de uma vez por todas!
Comente esta Mensagem voltar para cima
 
Comentários (5):

Não estou nada de acordo com as duas críticas que acabo de ler. Acho que a posição da Telecabo - de que não sou assinante, digo já, apenas a compro quando a capa me interessa ! - é correcta. A Zon é lider de mercado, tem quase dois milhões de asinantes e faz o que lhe apetece, dispondo de um quase mnonopólio. A posição da Telecabo parece-me ser aquela que Jesus Cristo pregou na terra: sê forte contra os fortes, sê fraco com os fracos. A Zon é forte (domina totalmente o mercado), a Meo tenta estrebuchar dando agora os primeiros passos. Estou à vontade porque sou cliente da Cabovisão e só lamento que também não se fale da Cabovisão. Agora, que apareça um órgão de comunicação social a defender um novo produto, a divulgá-lo para que mais gente o conheça - acho bem. A concorrência faz bem a todos. Tenho amigos têm Meo e que têm Zon - e dizem-me quer não há qualquer comparaçao entre os serviços. O Meo tem muito melhor imagem. Aliás, a Zon anda sempre a reboque do Meo. O Meo faz qualquer coisa - e a Zon vai atrás e copia. Não devia ser assim: a Zon é que é lider, os outros é que deviam copiar a Zon. Mas foi o MEO o primeiro a ter um videoclube. A Zon já está no mercado há dez-doze anos e nunca se lembrou de nenhum videoclube. Vai daí, copiou um videoclube. Só que é muito pior do que o do Meo. O Meo lançou a fibra óptica - e a Zon veio atrás. Agora, foram as autoridades que proibiram a publicidade da Zon, porque eram mentiras atrás de mentiras. A Zon anunciou que ia ter o Benfica TV, tal como o Meo. Mentira pura: não tem Benfica-TV nenhum. Eu sou benfiquista e sei o que isso representa. Como a Telecabo nos dá este espaço de opinião livre, aqui estou eu a dar a minha. E a prova de que a Telecabo é isenta é a de que publicou os dois blogs anteriores. É isto que eu gosto na revista. Ouve toda a gente, sejam poderosos ou não. E tratam todos por igual. Era bom que todos os jornais e revistas em Portugal fossem assim.

José Luís Branco – Carnide - 3 de Outubro de 2009

 

Totalmente de acordo. Compro a revista Telecabo apenas porque traz a programação dos canais que me interessam mas a verdade é que é de uma parcialidade que nem procuram disfarçar: a Meo é que é boa, a Zon não presta. A sua carta não vai ser publicada por motivos óbvios. Aliás, enviei um mail (abaixo transcrito) a 1 de Fevereiro que nunca foi publicado queixando-me disso mesmo. Ficava bem à Telecabo incluir por exemplo uma página inteira (como faz em relação à Meo) sobre o videoclube da Zon, não?

O mail que enviei:

Serve o presente mail para criticar a vossa evidente parcialidade no que à Meo/Zon diz respeito. Não passa 1 número da v/ revista que não enalteçam a PT (Meo) e critiquem a Zon. Sou cliente da Zon há muito tempo e embora o serviço não seja perfeito não tenho motivos para não estar satisfeito. Em relação à Meo conheço muita gente que também não está satisfeita com o serviço. Reconheço, contudo, uma vantagem na operadora: a qualidade de imagem é melhor. Em relação aos preços também não vejo diferenças que justifiquem a vossa defesa acérrima da PT. Quanto ao serviço de televisão que ambas prestam também não nos podemos esquecer que ao contrário da Zon, a Meo só chega a 3 televisões por lar. Em relação ao v/ artigo publicado na revista de Fevereiro 2009 refere-se a dado passo: "A PT não espera por ajudas nem esmolas...". Como??? E as assinaturas telefónicas que andam a cobrar aos seus clientes há anos? E já agora, e uma vez que não pedi nada a ninguém, não devia ser a PT (empresa estatal) a pagar as ditas "caixinhas" que nos vão obrigar a comprar para ter a TDT? Com todo o respeito, penso que a Telecabo devia ser imparcial e não tomar partido, mês após mês,de uma operadora de televisão só porque lhe paga alguma da publicidade que surge nas suas páginas. Sejamos honestos: não há em Portugal grandes diferenças entre os diversos operadores de telecomunicações no que aos serviços que disponibilizam diz respeito. Se consideram que são imparciais, publiquem por favor este mail no v/
próximo número na secção Telecartas. E já agora, devo dizer que sou um comum cidadão que nada tem a ver com Zons ou Meos mas apenas gosta de ler a v/ revista com notícias de programas. 

João Paiva – Vila Nova Gaia - 27 de Setembro de 2009

 

Queria somente acressentar mais uma coisa. nada tenho contra a Telecabo. que é alias uma das melhores revista que conheço sobre tv. mas salientar que o mercado não tem só dois players mas mais. e todos devem de merecer a sua parte na informação.

Paulo Teixeira – Lisboa  - 27 de Agosto de 2009

 

Então, quem é que escolheu os ministros ? E foram os ministros que o obrigaram a mentir-nos – como se viu agora no caso da PT, em que ele mentiu dizendo que não sabia de nada, quando a PT até já tinha informado a CMVM ? Mas a mim o que me importa mais é o que se refere no artigo: eu não tenho dinheiro para continuar a pagar cabo e por isso vou desistir a partir de Setembro, porque o dinheiro não chega. Mas o Governo prometeu que poderíamos ver cinco canais de graça em vez de quatro. Era a contrapartida para em 2012 irmos ser obrigados a pagar porque o aparelho de TV que tenho em casa vai deixar de receber  os canais que vejo hoje de borla. Portanto, mentiu-nos mais uma vez. E farto de mentiras estou eu.

Adalberto Nunes Franqueira – Alijó  - 6 de Julho de 2009

 

Não concordo. Votei Sócrates e continuarei a votar. Os erros apontados no Editorial não são culpa dele, mas de quem o acompanha. Os ministros não estão à altura dele.

José Manuel Archer – Linda a Velha – 2 de Julho de 2009

 

Zon engana os clientes!
 
Leitor Identificado - Portugal - 01 de Junho de 2009  
 
Quero lançar um grito de revolta que gostaria que toda a gente escutasse e compreendesse.
Sou cliente da Zon. Cliente do triple-play. Os equipamentos duram um mês, dois meses. É o router que se avaria, é o telefone que não toca. E ficamos assim durante um mês.
Depois, lá vem o técnico.
E passam-se mais dois meses. E, agora, finalmente, eu consegui chegar à explicação.
E peço-lhes que publiquem a minha carta para que toda a gente saiba o que se passa – e para que os senhores responsáveis pela Zon nos venham dizer que isto que eu vou dizer é verdade ou mentira.
Ora bem: eu tanto protestei, eu tanto me indignei que finalmente houve quem dentro da Zon me explicasse o que se passa – mas fê-lo exigindo o máximo anonimato.
Só abriu uma ressalva: se for preciso, essa pessoa vai a tribunal confirmar – e com provas - mostrar por A + B, como as coisas se passam na Zon.
E passam-se da seguinte maneira. Uma pessoa (que foi o que aconteceu comigo) vai a uma loja Zon. Diz que quer subscrever o serviço triple-play. E a Zon vai lá a casa e instala um telefone e um router. Novinhos em folha.
Não há dúvida nenhuma: não nos dão gato por lebre. Vendem os equipamentos como novos – e eles são mesmo novos. Novinhos a estrear.
O pior acontece depois. Quando há uma avaria. Chama-se a assistência da Zon. Não vem Zon nenhuma – vêm uns senhores de uma empresa qualquer que presta serviços à Zon. E o que fazem estes senhores ? Levam o aparelho novo – que nós pagámos como novo – e substituem-no por outro.
Só que trocam novo por velho – é reciclado disseram-nos. São reciclados no Porto – diz a nossa fonte. Ora, isto é gravíssimo. E é preciso que toda a gente saiba. A assistência que trabalha para a Zon vai a casa dos clientes e troca os aparelhos novos por aparelhos em segunda mão (ou terceira, ou quarta…) – reciclados dizem eles.
Eu quero que me devolvam o meu aparelho –que comprei novo. Comprei novo – está na garantia, têm que me devolver novo.
Já viram  o que aconteceria se se tratasse de um carro. Eu dou um exemplo: compro um Mercedes e ele avaria. Está na garantia – e eles iam a minha casa e substituem o Mercedes novo por um táxi velho, a cair de podre.
O que diríamos nós?
O que diria a Deco?
E a regulação do Estado – o que diz?
Como sempre, diz nada. E nós lá vamos, alegres, cantando e rindo, como se nada fosse, a  continuar a ser enganados. Sempre.
Comente esta Mensagem voltar para cima
   
Comentários (2):
 

Os senhores estão sempre a atacar a Zon – e acho que já é demais. Mas neste caso tem toda a razão. Eu tenho um vizinho com uma avaria – e quando substituem o aparelho é sempre a piorar.

José Reboredo de Ávila - Almancil – 3 de Julho de 2009

 

Se isto acontecesse na Alemanha, já estavam todos presos.

Maria Amélia Schroeder - Estoril – 1 de Julho de 2009

 

Quero o Infinito
 
Graça Resende Peres - Leceia - 22 de Maio de 2009  
 
Quero protestar. Sou fã, e muitas amigas minhas também, do canal Infinito. No entanto, estamos fartas de ser enganadas. Eu pago à TV  Cabo uma fortuna para ter o cabo em casa. A compensação era poder ver o Infinito. De um dia para o outro, tiraram-nos o Infinito. Telefonei para a TV Cabo, para saber o que se passava. Disseram-me que o canal passara para o Funtastic Life, que é um autêntico assalto à bolsa das pessoas, e que tinha de pagar 50 euros pela box e mais não sei quanto por mês. Eu paguei. Mas, agora, o Infinito voltou a desaparecer.
E voltei a telefonar. Disseram que o canal saira para sempre.
Pergunto: alguém me vai devolver os 50 euros que paguei só para aquela finalidade, para ver o Infinito? Eu não quero a box para nada, só queria o Infinito (...).
Comente esta Mensagem voltar para cima
   
Comentários (3):
 

Não compreendo a tv cabo... estes canais que tanto interesse tinha cortam assim desta maneira... enfim a desgraça de um país sem rei nem roque

Anónimo (IP identificado) – 28 de Agosto de 2009

 

Era o canal que eu mais via. Vou desistir do cabo – e desculpem lá vou deixar de comprar a vossa revista. Mas, claro, de vez em quando, para matar saudades, venho aqui espreitar o vosso blog.

Isabel Rodrigues Faria Lemos - Alcântara – 30 de Junho de 2009

 

Por que é que havemos de ser sempre enganados ? Primeiro, dão-nos o que é bom. Depois, ou pagamos ainda mais – porque o que pagamos já é uma fortuna para a miséria de serviço que nos dão ! – ou cortam-nos aquilo que queremos. Comigo não contam mais.

Rodolfo Morais Diogo - Silves – 28 de Junho de 2009

 

Quinto canal é segredo?
 
José Eduardo Martim de Ávila - Alfena - 15 de Maio de 2009  
 
Alguém me consegue explicar por que é que só na vossa revista é que leio a pouca vergonha que está a passar-se com o quinto canal? Então, o Governo promete uma coisa e depois, sem mais nem menos, tira-nos a única coisa que nos ia dar sem termos nada a pagar?
Eu já estava desconfiado de tanta fartura. Então, eles iam dar-nos um canal e nós não pagávamos nada? Então, segundo vocês dizem, o Governo não paga um tostão, ainda por cima recebe, pois tem os impostos, mais o IVA, IRS, IRC, etc., mas nem mesmo assim, deixa o canal ir para o ar?
Eu não sei nem me interessa em saber qual é o melhor. Eu quero é um canal qualquer que seja de borla pois não tenho dinheiro para o Meo nem para a Zon. Agora que finalmente nos davam qualquer coisa de graça afinal era só para enganar o papalvo. Mas repito: como é que conseguem  que ninguém fale disso? O meu filho que anda a estudar Comunicação Social, já me explicou aquilo que foi dito na Universidade: quem manda na TV em Portugal é um grupo muito pequeno de empresários. E são eles que mandam em tudo. O poder para não ser atacado antes das eleições, quer, como explicou Pacheco Pereira, primeiro assustá-los com o papão: olhem que vem aí um canal que lhes vai fazer concorrência… Depois do pau, é a cenoura: bom, mas se se portarem bem, a gente não deixa o canal vir. Mas, se vocês começam a falar no Freeport e mais na universidade e no prédio, etc., etc., etc. Diz o meu filho: se a TV não fala no assunto, o assunto não existe. E claro que não fala. A SIC não quer concorrência. Vocês na Telecabo podem berrar à vontade, que ninguém vos vai ouvir. O dinheiro fala sempre mais alto.
Comente esta Mensagem voltar para cima
   
Comentários (3):
 

Dou-lhes os parabéns porque a TELECABO é a única revista que fala nestes escândalos. Que não lhes falte a coragem!

José Manuel Pereira Lourenço - Seixal – 30 de Junho de 2009

 

Este Governo não tem emenda. Basta ver a cara do senhor ministro às terças-feiras na TVI24 para se ver quem é que nos calhou na rifa.

Manuel Dias Raposo - Cova da Piedade – 28 de Junho de 2009

 

Qualquer dia, vocês calam-se. Eles conseguem calar toda a gente. Vão calar a Moura Guedes e também os vão calar a vocês. Vai uma apostinha?

José Paulo Albergaria - S. Pedro do Estoril – 25 de Junho de 2009

 

Medium
 
Ana Rita Martins - Portugal - 02 de Maio de 2009  
 
Sabem dizer-me quando estreia a nova temporada de Medium, no AXN?
Parabéns pela revista e pelo site. Acho muito útil esta ideia de terem aqui as actualizações que alguns canais fazem na programação. Na maior parte das vezes não podemos contar com o teletexto...
Comente esta Mensagem voltar para cima
   
Comentários (3):
 

Totalmente de acordo. Eu telefono para vocês –e respondem-me sempre ao que eu quero saber. Quando ligo para a Zon ninguém sabe de nada. No outro dia, quis saber se já podia ter banda larga e uma menina brasiliera que me atendeu perguntou a minha morada. Respondi_ Rua dos Faizões. Ela perguntou se era feijões. Eu disse que não, que era uma ave. Perguntou se era Rua das Aves. Eu disse que não, soletrei letra a letra, mas ela não percebeu. Perguntei: na sua terra não há uma ave chamada faizão ? Não sei o que é, respondeu ela. Por aqui se vê a qualidades destes serviços. Ao menos, convosco, sabem sempre responder-nos. E quando não quero estar a chateá-los venho aqui ao site, e encontro aqui muitas das respostas.

Gabriel José Mortágua - Porto de Mós – 1 de Julho de 2009

 

Eu também – mas é mais pela qualidade do site do que pela série em si que não me interessa nada. Vocês são os únicos que actualizam todos os dias no vosso site as alterações das grelhas. Eu venho ao vosso site todos os dias.

José Ramiro Mourão - Lisboa – 29 de Junho de 2009

 

Estou totalmente de acordo com a senhora Ana Rita. O Médium é uma maravilha – e o AXN é o melhor canal do cabo.

Maria Isabel Gaspar Fortunato - Birre – 27 de Junho de 2009

 

Infinito no Meo?
 
Lurdes Branquinho - Portugal - 18 de Abril de 2009  
 
Estou tentada a mudar da Zon para o Meo, principalmente porque a TV Cabo deixou de ter o canal Infinito, um dos canais que costumava ver. Sabem se o Meo tem o Infinito?
Comente esta Mensagem voltar para cima
   
Comentários (2):
 

Totalmente de acordo. O videoclube é a melhor coisa da TV portuguesa.

Sílvia Gomes Leonardo - Fânzeres – 28 de Junho de 2009

 

Eu não quero saber do Infinito para nada – farto de bruxarias estou eu. Mas lá que mudei da Zon para o Meo mudei. E não quero outra coisa. O videoclube é um espanto.

Ricardo Romualdo Pinto - Alfena – 21 de Junho de 2009

 

Para quando a Fox Life no Meo?
 
Rui Miguel Pereira - Portugal - 18 de Abril de 2009  
 
Sabem dizer-me se o Meo vai ter a Fox Life e quando?
Comente esta Mensagem voltar para cima
   
Comentários (3):
 

Não estou de acordo. Eu ainda não aderi ao Meo só por causa da Fox Life. Mas no dia em que a Zon me obrigar a pagar mais, saio no mesmo dia. O meu filho tem Meo em casa e eu vejo que aquilo é a TV do futuro. Ao pé daquilo, a Zon parece do século passado...

Luis Manuel Silvino - Penha-Guimarães – 23 de Junho de 2009

 

Totalmente de acordo. Vai ver que qualquer dia a Zon também o obriga a pagar a Fox Life. Tem sido assim com tudo. Ou pagas a box, ou só vês porcaria…

Maria José Nunes Baldaque - Rinchoa – 22 de Junho de 2009

 

Vai ver que está para breve. O Meo vai dar cabo daquela tropa da Zon. Eu não saio do Meo nem a tiro.

Leandro José Rato - S. João da Madeira – 20 de Junho de 2009

 

 
 
Revista TELECABO
Todos os direitos reservados
@2010